Sou solidária!
Sou solidária!
Ana Maria Oliveira
Sabe? Me orgulho quando acordo nestas duas semanas, ligo a tv ou caminho por minha cidade e vejo que em verdade o “gigante acordou”. Meu peito se infla de orgulho de ser brasileira e sentir que com o meu silencioso e pontual trabalho de professora ajudei a tantos a “gritar” tão alto :mereço dignidade!
Meu coração tem estado acelerado nestes últimos dias....ele parece querer ‘sair pela boca’ tão forte ele bate. sim, bate na mesma cadência das marchas de tantos indignados com a corrupção, com a fome de justiça, com a ‘doença’ da saúde, a falta de educação nas mais diversas facetas(aí me coloco sofredora),salários de desrespeito a dignidade deste profissional que ‘forma’ todos os demais profissionais...e...com ferramentas tão escassas e limitadas...
Abraço você jovem que pinta sua ‘cara’ com as cores deste Brasil lindo no qual você quer viver.
Abraço você pai, mãe, adulto, enfim, que junto com essa juventude caminha empunhando as bandeiras da ‘paz inquieta’ e da mudança desta sociedade degradada.
Abraço a você profissional(professor,estudante,engenheiro, gari, vendedor,médico, artista etc)
que com coragem mostra sua ‘cara e a dá a ‘tapas’ desejando que possamos enfim ‘dar a volta por cima’ .
Repudio à você vândalo que covardemente cobre a cara e no escamoteio ,de maneira escusa “mina” a luta deste povo que tem a cor do Brasil, a cor da paz a cor da luta sem punhal ,a cor da ação eloquente,’ contundentemente’ pacífica e não imprudente; a cor da rosa que empresta sua beleza para passar a mensagem de que é possível conquistas que geram vidas.
Me solidarizo na fala e na tentativa constante, como gesto de humilde aprendizado, de conformar minha fala à minha ação transformadora.
Prometo, no meu cotidiano, continuar exercitando essa humildade que me lança á luta e não me faz humilhar-me diante desta situação vexatória de indignidade no “exercício do meu existir como brasileira”.
Que a vida gere vida!
Suplico: você (gestor público em instância nacional, estadual e municipal) permita que a vida enfim se faça !
Abraço solidário e orante.